...Precisava de uma consultoria sobre consultividade! Outro dia veio falar comigo um tal de "contador consultivo". De cara já achei estranho o fato de eu não ter nem dado sinal de que precisava de uma contabilidade na minha vida, ainda mais que fosse consultiva, mas tá valendo, a palavra consultiva parece bem legal e fiquei curioso para entender o tipo de consultividade que receberia, caso tocasse meus negócios com o escritório dele. Qual não foi minha surpresa, quando descobri que, de consultiva, a contabilidade só tinha o nome. No mais, seria a mesma coisa que as outras. Então não me contive, sondei um pouquinho o conceito de consultoria do diretor, e acredite, ele não tinha um conceito sobre isso. Esse é o efeito que o modismo causa no mercado. De uma hora para outra, todo mundo vira consultivo, mesmo que nem 15% saiba realmente o que um modelo consultivo signifique. Minha dica: não caia no conto do vigário da consultividade. Isso pode te levar na conver...
... E agora eu não tenho mais empresa!
Por volta de 2010 eu estava muito empolgado com a ideia de me tornar empreendedor. Meu pai já tinha um CNPJ que estava inativo e eu resolvi reativar e trabalhar com marca. Meu grande erro foi não ter procurado um escritório de contabilidade decente. O primeiro que vi na frente, entrei e entreguei toda a minha vida para ser gerenciada.

O contador nem se quer me passava as guias de impostos e, por isso, depois de dois anos, estava uma verdadeira bagunça, com multas, juros e várias taxas que nem ele mesmo soube responder do que se tratava. No meio daquele inferno, um dia chego no endereço do escritório e simplesmente estava fechado. A contabilidade dele havia falido e junto com ela a minha empresa.
É por estas e outras que montei este Blog, para que a gente possa trocar ideias e alertar a outros empreendedores que estão começando agora, que se não ficar esperto, vigiando por todos os lados, as coisas podem tomar um rumo irrecuperável.
Comentários
Postar um comentário